Olá, Seguidores do Lobo
Satisfação é a palavra do momento. Muito bom ouvir amigos, familiares e colegas de trabalho dizerem que estou diferente, mais magro, com corpo mais definido. A auto imagem acaba ganhando uma repaginada.
Tenho a ressaltar que sempre levei uma vida de atividades físicas, mas nunca era constante. O ponto crucial foi quando aos 90kg, tendo eu 1,70 metros. Tudo bem que eu já tinha uma boa massa muscular, mas a massa gorda era grande, e, também, já passo dos 40 anos de idade. Foi aí que comecei a lutar contra as medidas.
Não posso dizer que a academia de musculação não me ajudou, pois é claro que me ajudou. Fiquei três meses malhando até que lesionei o ombro direito, a ponto de não conseguir executar minhas atividades, e fiquei parado. Isso em meados de 2017.
Eu estava preste a viajar para o meu estado natal, Rio de Janeiro, em operação, e só tinha uma calça tática que dava em mim, pois as outras, novas, não cabiam. Faltando um mês para minha viagem, pesando 85,5kg, decidi que, em menos de um mês, mudaria meu corpo e minha vida. Foi aí que tive a ideia de criar o #Projeto21 (depois vi que já existiam projetos com esse nome). Durante 21 dias (três semanas), eu utilizaria 23 minutos para exercer atividades físicas a saber:
05 minutos de alongamento
10 minutos de corrida alternada (1 minuto leve, 1 minuto rápido)
03 minutos de desaquecimento (trote e caminhada)
05 minutos de atividades com descanso (flexão de braços, abdominais, prancha, etc)
E assim fiz e conquistei objetivos. Claro que não foram só atividades físicas o teor do projeto, mas também comecei a regrar minha alimentação. Não fiz dieta, mas passei a me controlar, evitando comer muito, apenas o suficiente. No começo, a fome vinha rápido, mas me acostumei logo e, atualmente, como muito pouco em relação a antes. Entre as mudanças, evitei pães, macarrão não integral, frituras, óleos (inclusive azeite). Claro que acabava consumindo esses itens, mas não faziam parte do cardápio diário de minhas refeições.
Hoje, aquelas calças que não davam em mim ficam e muito folgadas. Isso me deu bastante alegria.
Quando vemos resultados, passamos a dar valor ao que fazemos. E o ponto principal é não retroceder, é não jogar fora todo o sacrifício feito. Manter é mais difícil do que conquistar.
Bom, é isso aí. Vou começar a aperfeiçoar-me nas minhas atividades físicas e postá-las aqui.
Seguidores do Lobo, sigam-me.
Comentários
Postar um comentário