Pular para o conteúdo principal

ATITUDES TRANSFORMAM



 Cada atitude nossa tem um reflexo na nossa vida, e até mesmo na vida de outros. Não adianta, ações diferentes produzirão resultados diferentes. Se a pessoa viver sentada em um sofá, só assistindo televisão, alimentando-se mal, não adianta, ela não vai ter uma vida diferente do que um corpo obeso e com as taxas desreguladas, prejudicando, inclusive, o seu bem estar, e sua saúde. Se, por outro lado, ela se empenhar em se alimentar bem, praticar algum tipo de atividade física, sua saúde estará muito bem fortalecida, tenderá a viver mais e melhor.


Agora, mesmo que a pessoa se empenhe em um programa de emagrecimento e redução de taxas corporais, mas se ela também não faz uma aliança com um projeto saudável de viver, incluindo tanto o bem estar da mente como a alimentação, ela não obterá resultados desejáveis.

Há pessoas que fazem academia pesado, mas está em namoro constante com alimentos pouco nutritivos e de alto índice glicêmico (assunto que trataremos em outra publicação). E o que acontece? Muitas não veem resultados e acabam largando tudo e entregam-se de vez para uma vida desregrada. Do que adianta fazer mil abdominais, se há uma espessa capa de gordura que deixa tudo escondido? Isso é o que acontece com quem malha e não se alimenta adequadamente.

Temos uma especialista mirim que conhece muito bem essas regras e atua como uma fiscal forte de sua tia. O nome dela é Sindy Thomaz Santos, de 8 anos de idade. Com uma marcação tão acirrada, que chega a fazer inveja aos maiores zagueiros do mundo, ela não deixa sua tia Rose relaxar.

- Quando estou comendo besteiras, ela vem logo chamar minha atenção! - mencionou Rose, cheia de orgulho da sobrinha.

E essa marcação não é só com ela. Sindy tem um grande apreço pela vida saudável de todos.

- É um sermão atrás do outro. E não é só comigo. Se ela vê alguém fumando, bebendo bebida alcoólica, ou até mesmo refrigerante, ela chama a atenção. - continuou falando Rose.

Creio piamente no poder persuasivo das crianças. A força que elas têm para mudar o ambiente em que vivem é muito grande, principalmente quando se tratam de virtudes. Um adulto tende a baixar a cabeça quando se encontra em situação errada e se depara com uma criança mostrando o que é certo.

Que tenhamos muitas Sindys crescendo em nosso país para torná-lo um lugar melhor para vivermos.

Ah, e os desenhos deste post foram feitos por essa encantadora especialista. Agradeço a ela ter autorizado-me a compartilhar sua obra de arte. Neles, vemos que atitudes diferentes provocam resultados diferentes. Um corpo ativo nunca será igual ao que está parado. Se o Universo está em movimento, que nós também estejamos.

Comentários

  1. Muito bom!!!
    Obrigada pelo carinho com a minha pequena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o privilégio de ser agraciado com a arte dela, bem como com as atitudes dela. Para mim, foi um presente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MESES APÓS O INÍCIO DO PROJETO

Saudações, seguidores do Lobo! Ontem, completei 3 meses desde quando decidi entrar em um novo projeto de vida, #Projeto21. Mesmo após os 21 dias de treino, continuo com atividades físicas e uma alimentação bem mais controlada (não sigo dieta alguma, apenas como o suficiente e evito alguns alimentos como pão comum e óleos). A cada dia, mais me surpreendo com os resultados que vou obtendo. O corpo está muito bem construído, mas sempre com espaço para evoluir. Estou na fase de começar a dar ênfase a exercícios calistênicos, e é nessa onda que estou embarcando. Voltarei a postar mais coisas, agora sobre calistenia. Seguidores do Lobo, sigam-me!

RITMO FORTE E ALIMENTAÇÃO CONTROLADA

Saudações, Tão difícil como manter uma boa pegada na academia é controlar a alimentação. É isso mesmo. Diante de tantas delícias, fica muito difícil entrar num ritmo de definição corporal. Outro fator importante é o conhecimento de dois índices: calórico e glicêmico. Caloria é fonte de energia que encontramos nos alimentos. Se consumimos menos calorias do que gastamos no dia a dia, há perda de peso. Ao contrário, se consumimos mais calorias, ganhamos mais massa (muscular ou de gordura). Mas, cuidado, há alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. O índice glicêmico, como visto na postagem anterior, trata-se da circulação de açúcar no sangue. Quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de o açúcar não aproveitado na célula muscular virar gordura. No meu caso, além de estar começando a atentar para esses detalhes, também passei a fazer uso de termogênico líquido para auxiliar na queima de gordura. Usei 8 mililitros antes de começar a malhar. Bem ced...

ENTRANDO NA ÚLTIMA SEMANA DO #PROJETO21

Olá, seguidores do Lobo! Entramos, hoje, na terceira e última semana do #Projeto21. Lá se foram duas semanas de atividades e uma alimentação tranquila, saudável e gostosa. A experiência tem sido muito boa. Disponibilizo menos que 25 minutos do meu dia para fazer atividades que façam reflexo positivo em meu corpo (quer seja esteticamente, quer seja em termos de saúde). Sinto-me melhor, com redução de medida em apenas duas semanas (14 dias). Isso não é nem metade de um mês. Outro fator importante neste projeto é a questão da alimentação. Todos podem perceber que não me joguei em uma dieta com restrição ou controle de calorias e nem de tipos de alimentos. O que fiz foi evitar exagerar na quantidade, como também deixei de usar frituras (a não ser uma pequena omelete que acabei fazendo). Busco fazer minha alimentação ou cozida ou assada no forno. Também gosto de criar, de inventar comidas. Um dos objetivos futuros é a preparação de alimentos fáceis, com belo visual, gostosos e saud...