Cada atitude nossa tem um reflexo na nossa vida, e até mesmo na vida de outros. Não adianta, ações diferentes produzirão resultados diferentes. Se a pessoa viver sentada em um sofá, só assistindo televisão, alimentando-se mal, não adianta, ela não vai ter uma vida diferente do que um corpo obeso e com as taxas desreguladas, prejudicando, inclusive, o seu bem estar, e sua saúde. Se, por outro lado, ela se empenhar em se alimentar bem, praticar algum tipo de atividade física, sua saúde estará muito bem fortalecida, tenderá a viver mais e melhor.
Agora, mesmo que a pessoa se empenhe em um programa de emagrecimento e redução de taxas corporais, mas se ela também não faz uma aliança com um projeto saudável de viver, incluindo tanto o bem estar da mente como a alimentação, ela não obterá resultados desejáveis.
Há pessoas que fazem academia pesado, mas está em namoro constante com alimentos pouco nutritivos e de alto índice glicêmico (assunto que trataremos em outra publicação). E o que acontece? Muitas não veem resultados e acabam largando tudo e entregam-se de vez para uma vida desregrada. Do que adianta fazer mil abdominais, se há uma espessa capa de gordura que deixa tudo escondido? Isso é o que acontece com quem malha e não se alimenta adequadamente.
Temos uma especialista mirim que conhece muito bem essas regras e atua como uma fiscal forte de sua tia. O nome dela é Sindy Thomaz Santos, de 8 anos de idade. Com uma marcação tão acirrada, que chega a fazer inveja aos maiores zagueiros do mundo, ela não deixa sua tia Rose relaxar.
- Quando estou comendo besteiras, ela vem logo chamar minha atenção! - mencionou Rose, cheia de orgulho da sobrinha.
E essa marcação não é só com ela. Sindy tem um grande apreço pela vida saudável de todos.
- É um sermão atrás do outro. E não é só comigo. Se ela vê alguém fumando, bebendo bebida alcoólica, ou até mesmo refrigerante, ela chama a atenção. - continuou falando Rose.
Creio piamente no poder persuasivo das crianças. A força que elas têm para mudar o ambiente em que vivem é muito grande, principalmente quando se tratam de virtudes. Um adulto tende a baixar a cabeça quando se encontra em situação errada e se depara com uma criança mostrando o que é certo.
Que tenhamos muitas Sindys crescendo em nosso país para torná-lo um lugar melhor para vivermos.
Ah, e os desenhos deste post foram feitos por essa encantadora especialista. Agradeço a ela ter autorizado-me a compartilhar sua obra de arte. Neles, vemos que atitudes diferentes provocam resultados diferentes. Um corpo ativo nunca será igual ao que está parado. Se o Universo está em movimento, que nós também estejamos.
Muito bom!!!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho com a minha pequena!
Eu que agradeço o privilégio de ser agraciado com a arte dela, bem como com as atitudes dela. Para mim, foi um presente!
Excluir😊
Excluir