Pular para o conteúdo principal

REFEIÇÃO GOSTOSA E SAUDÁVEL



Sim, comer é um dos PRAZERES DA VIDA. E como fazer quando se está querendo mudar a vida? Bom, e quem foi que disse que tem que não pode comer coisas gostosas? Claro que pode, desde que sejam também saudáveis. A proposta do PROJETO 21 não se baseia apenas em alongar, correr e exercitar-se. Trago aqui, também, algumas receitas fáceis de alimentos preparados por mim mesmo. Não há dificuldade alguma, basta apenas força de vontade. Você pode, você consegue.
Deixo para vocês o meu almoço do segundo dia do projeto. Aprendam, façam e deliciem-se.

ALMOÇO PRAZEROSO

Arroz
01 copo de arroz branco
02 copos de água
01 cenoura picada
01 pimenta de cheiro fatiada
02 punhados de uva passa
Metade de uma cebola picada
Pouco sal

Modo de preparo: Cozinhar a cenoura, as uvas passas e a pimenta de cheiro até alcançarem maciez. Enquanto isso, dorar a cebola em azeite e, depois, jogar o arroz e mexer bem, desligando depois que bem misturado. Depois que a cenoura e a pimenta estiverem prontas, tira o caldo e complemente com água de modo que dê dois copos e jogue no arroz, colocando, em seguinda, a cenoura e a pimenta. Deixe cozinhando em fogo médio até ouvir os estalos. Se começar a ficar seco, antes dos estalos, e o arroz estiver duro, colocar um pouco mais de água.

Purê de abóbora
01 fatia de abóbora em pedaços grandes
01 colher rasa de margarina
½ xícara de leite
Pouco sal

Modo de preparo: Cozinhe a abóbora no vapor (pode ser numa cuscuzeira). Quando estiver bem mole, coloque-a em um recipiente com pouco sal e amasse-a. Depois, acrescente a margarina e mexa bem. Conclua com o leite. Se estiver muito mole, levar ao fogo e ficar mexendo com colher de pau até engrossar.

Batata Assada
02 batatas médias em rodelas grossas
01 tomate maduro em rodelas finas
Pimenta biquinho e caldo

Modo de preparo: Cozinhe as rodelas de batata no vapor (pode ser numa cuscuzeira). Quando estiver macia, ou quase macia, coloque-as numa tijela revestida com papel manteiga (para a batata não colar no fundo da tijela). Jogar um pouco de sal na parte de cima e pincelar com o molho da pimenta biquinho. Em seguida, colocar as rodelas de tomate e a pimenta biquinho sobre. Levar ao forno médio e deixar até que as rodelas de batata comecem a dourar (não deixe queimar).

Peito de Frango
02 fatias de peito de frango temperada a gosto
Molho barbecue


Modo de preparo: Coloque as fatias de peito de frango já temperadas sobre papel alumínio e passe um pouco de molho barbecue sobre. Feche o papel alumínio e leve ao forno em uma tijela. O tempo de preparo vai depender da espessura das fatias e da intensidade do calor. Fique de olho, quando começar a sentir um leve cheiro de queimado, é porque já está quase passando do ponto.

Basta colocar à mesa e se servir.
Observação: Coma um prato modesto. Nada de exageros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MESES APÓS O INÍCIO DO PROJETO

Saudações, seguidores do Lobo! Ontem, completei 3 meses desde quando decidi entrar em um novo projeto de vida, #Projeto21. Mesmo após os 21 dias de treino, continuo com atividades físicas e uma alimentação bem mais controlada (não sigo dieta alguma, apenas como o suficiente e evito alguns alimentos como pão comum e óleos). A cada dia, mais me surpreendo com os resultados que vou obtendo. O corpo está muito bem construído, mas sempre com espaço para evoluir. Estou na fase de começar a dar ênfase a exercícios calistênicos, e é nessa onda que estou embarcando. Voltarei a postar mais coisas, agora sobre calistenia. Seguidores do Lobo, sigam-me!

RITMO FORTE E ALIMENTAÇÃO CONTROLADA

Saudações, Tão difícil como manter uma boa pegada na academia é controlar a alimentação. É isso mesmo. Diante de tantas delícias, fica muito difícil entrar num ritmo de definição corporal. Outro fator importante é o conhecimento de dois índices: calórico e glicêmico. Caloria é fonte de energia que encontramos nos alimentos. Se consumimos menos calorias do que gastamos no dia a dia, há perda de peso. Ao contrário, se consumimos mais calorias, ganhamos mais massa (muscular ou de gordura). Mas, cuidado, há alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. O índice glicêmico, como visto na postagem anterior, trata-se da circulação de açúcar no sangue. Quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de o açúcar não aproveitado na célula muscular virar gordura. No meu caso, além de estar começando a atentar para esses detalhes, também passei a fazer uso de termogênico líquido para auxiliar na queima de gordura. Usei 8 mililitros antes de começar a malhar. Bem ced...

ENTRANDO NA ÚLTIMA SEMANA DO #PROJETO21

Olá, seguidores do Lobo! Entramos, hoje, na terceira e última semana do #Projeto21. Lá se foram duas semanas de atividades e uma alimentação tranquila, saudável e gostosa. A experiência tem sido muito boa. Disponibilizo menos que 25 minutos do meu dia para fazer atividades que façam reflexo positivo em meu corpo (quer seja esteticamente, quer seja em termos de saúde). Sinto-me melhor, com redução de medida em apenas duas semanas (14 dias). Isso não é nem metade de um mês. Outro fator importante neste projeto é a questão da alimentação. Todos podem perceber que não me joguei em uma dieta com restrição ou controle de calorias e nem de tipos de alimentos. O que fiz foi evitar exagerar na quantidade, como também deixei de usar frituras (a não ser uma pequena omelete que acabei fazendo). Busco fazer minha alimentação ou cozida ou assada no forno. Também gosto de criar, de inventar comidas. Um dos objetivos futuros é a preparação de alimentos fáceis, com belo visual, gostosos e saud...