Saudações,
Mais um dia de malhação pesada. Hoje, aproveitei que malhei com um dos monstros da academia e aumentei os pesos nos exercícios de peito. Sobrevivi.
Como eu disse anteriormente, não é fácil seguir essa sequência: Visualizar, iniciar, focalizar, continuar, conquistar e manter.
Se fosse fácil, de fato, todos seriam fortes. Mas não é. Há uma série de fatores que podem nos estimular a desistir: Separar um tempo para se deslocar até a academia e fazer as atividades; vontade de comer, a todo instante, tudo o que faz mal ao organismo e que é extremamente saboroso, o sacrifício doloroso de executar as atividades, passar tempo "demais" correndo ou pedalando, etc. São fatores relevantes e que pesam na decisão? Sim, são. E é por tais que muitos até começam, mas desistem antes mesmo de os resultados começarem a ficar mais expressivos.
E o outro lado? Não conta? Claro que sim, e conta muito!!! São fatores extremamente positivos: Socialização com outras pessoas que têm o mesmo objetivo dentro da academia; transformação do corpo (magros ganhando volume muscular e gordos perdendo gordura); melhoramento no condicionamento físico; controle de taxas sanguíneas; auto-estima elevada; etc.
Ao invés de perguntar "Por que desistir?", deveríamos perguntar "Para que desistir?". Isso mesmo. Qual a finalidade de parar de ir para a academia? Se um conjunto de atividades traz tantos benefícios, por qual razão abandonar? Algumas pessoas vão responder: Porque cansa muito; porque já consegui usar roupas menores; porque não quero deixar de comer as coisas de que gosto. Como eu disse, não é o "porquê", mas sim o "para que".
Se as atividades físicas trouxessem malefícios, tudo bem, mas não traz. A sua perfeita execução, de preferência com orientação de profissional da área, só tende a trazer benefícios e, nas condições normais, aumentar a nossa longevidade e a nossa qualidade de vida.
Para melhorar a situação, tenha em mente o que é que você quer executando atividades físicas: Quero correr meia maratona; quero simplesmente correr; quero ter um corpo bonito para arrasar no verão; quero simplesmente ter um corpo melhorado; quero ficar super grande; quero ter um corpo bem definido. Sabendo o que é que você quer na vida, então, busque os meios para conseguir com a maior dedicação possível. E depois que o objetivo for atingido? Bom, tendo conquistado o objetivo, o que se deve ser feito é mantê-lo, ou, se preferir, ir atrás de outros objetivos. Não precisamos ficar só em uma escolha, pois o mundo nos dá uma gama de oportunidades a seguir.
Antes de terminar, deixo uma mensagem: Quando vier o dia mau, não morra nele, faça melhor: corra, pedale, levante halteres, ouça músicas alegres, ame-se. Dia mau? Onde está? Seu coração se encheu do que é bom, e ele se foi.
Comentários
Postar um comentário