Pular para o conteúdo principal

PROJETO POSEIDON - 2ª ETAPA - QUEIMA DE GORDURA!!!



Saudações,

A partir de hoje, começo uma nova fase no PROJETO POSEIDON. Vou começar a dar ênfase à perda de gordura. Com isso, o meu consumo alimentar, que estava no nível monstro, vai diminuir um pouco e tomarei cuidado em consumir alimentos menos calóricos e com baixo e médio índice glicêmico.

Falar sobre índice glicêmico dos alimentos é falar sobre o açúcar no sangue. Os carboidratos podem ser classificados, com relação à glicemia, em baixo, médio e rápido. Para não usar linguagem tão técnica, serei bem claro. Alimentos de alto índice glicêmico (como o pão branco, o açúcar refinado, batata-frita, etc) liberam muito açúcar no sangue de modo que muita quantidade não consegue ser transportada para as células do músculo e, por isso, há transformação de gordura. Já os alimentos de baixo índice glicêmico (como amendoim, maçã, lentilhas, etc) entram no sangue de modo mais vagaroso, e, assim, dificilmente haverá sobrecarga de açúcar no sangue, evitando, assim, o acúmulo de gordura.

Então vemos que, quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de acúmulo de gordura no corpo.

Também farei uso de termogênico líquido que consumirei antes de minhas atividades físicas e, ainda, vou buscar melhorar minhas idas às aulas de bike e correr mais.

A minha meta é queimar firme a massa gordurosa enquanto que vou ainda fazer crescer a massa muscular, só que de modo mais lento.

Tirei fotos hoje de manhã e, daqui a um mês, pretendo obter ótimos resultados, e, assim, tirar novas fotos para fazer as comparações.

Vamos que vamos!!!!

P.S. - Hoje o treino foi pesado. Não tomei suplementação pré-treino, apenas batata-doce, café e uma bebida energética. Após o treino, consumi a suplementação pós-treino.

Até breve!!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MESES APÓS O INÍCIO DO PROJETO

Saudações, seguidores do Lobo! Ontem, completei 3 meses desde quando decidi entrar em um novo projeto de vida, #Projeto21. Mesmo após os 21 dias de treino, continuo com atividades físicas e uma alimentação bem mais controlada (não sigo dieta alguma, apenas como o suficiente e evito alguns alimentos como pão comum e óleos). A cada dia, mais me surpreendo com os resultados que vou obtendo. O corpo está muito bem construído, mas sempre com espaço para evoluir. Estou na fase de começar a dar ênfase a exercícios calistênicos, e é nessa onda que estou embarcando. Voltarei a postar mais coisas, agora sobre calistenia. Seguidores do Lobo, sigam-me!

RITMO FORTE E ALIMENTAÇÃO CONTROLADA

Saudações, Tão difícil como manter uma boa pegada na academia é controlar a alimentação. É isso mesmo. Diante de tantas delícias, fica muito difícil entrar num ritmo de definição corporal. Outro fator importante é o conhecimento de dois índices: calórico e glicêmico. Caloria é fonte de energia que encontramos nos alimentos. Se consumimos menos calorias do que gastamos no dia a dia, há perda de peso. Ao contrário, se consumimos mais calorias, ganhamos mais massa (muscular ou de gordura). Mas, cuidado, há alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. O índice glicêmico, como visto na postagem anterior, trata-se da circulação de açúcar no sangue. Quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de o açúcar não aproveitado na célula muscular virar gordura. No meu caso, além de estar começando a atentar para esses detalhes, também passei a fazer uso de termogênico líquido para auxiliar na queima de gordura. Usei 8 mililitros antes de começar a malhar. Bem ced...

ENTRANDO NA ÚLTIMA SEMANA DO #PROJETO21

Olá, seguidores do Lobo! Entramos, hoje, na terceira e última semana do #Projeto21. Lá se foram duas semanas de atividades e uma alimentação tranquila, saudável e gostosa. A experiência tem sido muito boa. Disponibilizo menos que 25 minutos do meu dia para fazer atividades que façam reflexo positivo em meu corpo (quer seja esteticamente, quer seja em termos de saúde). Sinto-me melhor, com redução de medida em apenas duas semanas (14 dias). Isso não é nem metade de um mês. Outro fator importante neste projeto é a questão da alimentação. Todos podem perceber que não me joguei em uma dieta com restrição ou controle de calorias e nem de tipos de alimentos. O que fiz foi evitar exagerar na quantidade, como também deixei de usar frituras (a não ser uma pequena omelete que acabei fazendo). Busco fazer minha alimentação ou cozida ou assada no forno. Também gosto de criar, de inventar comidas. Um dos objetivos futuros é a preparação de alimentos fáceis, com belo visual, gostosos e saud...