Saudações,
Vamos tratar de um assunto importante: CONTINUIDADE.
Chegamos a um momento da vida em que tomamos uma decisão, quer seja conquistar uma vaga na Universidade, quer seja ingressar em um cargo público, quer seja ter uma boa profissão, quer seja melhorar a saúde.
Bem, para alcançarmos um objetivo, primeiramente necessitamos estabelecer de fato a meta. Tendo feito isso, em seguida, temos que procurar saber como chegar até essa meta. Agora, um dos pontos mais importantes: Dar o primeiro passo. Como diz um sábio provérbio chinês: Para andar um quilômetro, é necessário dar o primeiro passo. Se não houver iniciativa, nada adianta. E os maiores inimigos são as seguintes frases: "amanhã, eu faço", "semana que vem, eu começo", "quando chegar o verão, ninguém vai me segurar". Por que fazer amanhã, aquilo que podemos fazer hoje, agora? Quando se tem o desejo de mudar, este é confirmado no momento em que se toma a decisão e, prontamente, executa.
Agora, vamos entrar num ponto mais importante do que dar o primeiro passo: FOCO. Quando um predador, que tem seus olhos voltados para a frente, vislumbra a presa, focaliza o alvo e, com todas as suas forças, se dedica a alcançá-la. Nós, seres humanos, temos nossos olhos frontais, olhos de predadores, podemos focalizar um objetivo, um sonho. Mas essa focalização não é só dos olhos, é da alma e do coração. A partir do momento em que, verdadeiramente, focalizarmos nossos sonhos, nada, eu disse nada, vai desviar nossas atenções, e vamos avançar com todo nosso vigor até conquistarmos.
Só que, para muitos, há um problema (ou vários problemas). Acham que o alvo está distante, ou é inalcançável. Alguns acham que o sonho não vale o esforço. Tão perdedores como estes são aqueles que perdem seus focos para outras coisas. "Eu preciso emagrecer 20 quilos, mas não quero deixar de comer aquela torta deliciosa todas as manhãs. Eu não resisto!" Sem foco, sem conquista. A partir do momento em que focalizamos nossos objetivos, os nossos sonhos tão almejados, é necessário que nos despojamos de tudo aquilo que pode nos prejudicar. Continuar, perseverar é uma arte, uma verdadeira luta contra si mesmo, abnegação. Não importa se a presa está muito longe, se ela corre muito, se não continuarmos a correr, vamos passar fome.
É sacrificante? É! Pode ser muito doloroso? Pode! Mas, aqueles que continuam, tendem a alcançar seus sonhos. A cada dia de luta, os sonhos vão ficando mais próximos, até que eles chegam, e seremos recompensados. Nosso galardão! Muitos que disseram que não conseguiríamos, que fazíamos esforços inúteis, vão se espantar. Alguns invejarão, outros nos tomarão como exemplo e seguiram nossos passos, os passos dos vencedores.
E quando conquistarmos? Acabou? Não, meus amigos... Agora é uma nova fase de nossas vidas. Vamos aprender então que, MELHOR DO QUE CONQUISTAR, É MANTER.
Até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário