Saudações,
Tão difícil como manter uma boa pegada na academia é controlar a alimentação. É isso mesmo. Diante de tantas delícias, fica muito difícil entrar num ritmo de definição corporal. Outro fator importante é o conhecimento de dois índices: calórico e glicêmico.
Caloria é fonte de energia que encontramos nos alimentos. Se consumimos menos calorias do que gastamos no dia a dia, há perda de peso. Ao contrário, se consumimos mais calorias, ganhamos mais massa (muscular ou de gordura). Mas, cuidado, há alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes.
O índice glicêmico, como visto na postagem anterior, trata-se da circulação de açúcar no sangue. Quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de o açúcar não aproveitado na célula muscular virar gordura.
No meu caso, além de estar começando a atentar para esses detalhes, também passei a fazer uso de termogênico líquido para auxiliar na queima de gordura. Usei 8 mililitros antes de começar a malhar. Bem cedo, fiz suco usando abóbora, beterraba e espinafre. Mais tarde, comi uma raiz inteira de batata-doce cozida no microondas e um café preto.
Na academia, depois de aquecimento na bike, malhei costas, tríceps e pernas. Treino forte.
Em seguida, bebi um pouco de energético, comi uma banana e fui para a esteira. Comecei logo com 12,5 km/h e, não tarde, fui logo para 13,5 km/h. Chegando ao 11º minuto de corrida, coloquei para quase 15 km/h. Nem preciso falar que gritei e muito na esteira. Cheguei ao esgotamento físico-cárdio-respiratório. Foram 2.700 metros percorridos em 12'10".
Bom, correr 2.700 metros na casa dos 12 minutos, para mim, é uma vitória imensa. Por enquanto, vou buscar manter esse índice. Em seguida, vou lutar para fazer 2.800 metros.
É isso aí!!! Vamos que vamos!!!
Projeto Poseidon na segunda etapa!!!
Até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário