Pular para o conteúdo principal

SE FOSSE FÁCIL...



Se fosse fácil, todos seriam fortes...

É a pura verdade! Por mais que vejamos academias lotadas (principalmente na primavera e no verão), percebemos que não há tantas pessoas fortes.

Mas todas as pessoas que vão para a academia buscam ficar fortes? Claro que não! Há vários objetivos dentro desse estabelecimento. Mas, no geral, as pessoas querem ficar com belos corpos e "arrasar" no verão.

Conquistar um corpo desejável não é muito fácil. Há muitas renúncias a serem feitas, e isso inclui mudanças de hábitos. Doces, frituras, refrigerantes e até mesmo bebidas alcoólicas acabam sendo alvos de extermínio para os gladiadores. Além disso, a vontade de transformação imediata pode atrapalhar (e geralmente atrapalha) a saga do corpo almejado. Algumas pessoas têm problemas hormonais ou metabolismo lento, o que torna lenta a transformação e, por mais que controlem a alimentação e façam muitos exercícios, não conseguem contemplar fisicamente a sua evolução (não só física, mas também de suas taxas como glicose, colesterol, etc).

Agora, melhor do que conquistar (e mais difícil também) é manter. É necessário amar o que está fazendo para continuar a ostentar o que conseguiu.

São heróis aqueles que se mantêm depois da alegria da conquista. Para estes, a manutenção diária é, na verdade, mais uma conquista, mais uma vitória. Não é uma vida de sacrifício (se assim fosse, não continuariam por muito tempo), pois sentem prazer nisso. E se isso lhes é prazeroso, então é gratificante, faz bem.

Bom, firmando o que eu disse acima: Nós somos o que dispusemos ser (consciente ou inconscientemente).

Só para não deixar de relatar, mantive a alimentação e suplementação a que me dispus e peguei pesado... O aeróbio não foi tão intenso hoje porque peguei firme nas pernas. Alimentação forte e muita água!!!

Até a próxima!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRÊS MESES APÓS O INÍCIO DO PROJETO

Saudações, seguidores do Lobo! Ontem, completei 3 meses desde quando decidi entrar em um novo projeto de vida, #Projeto21. Mesmo após os 21 dias de treino, continuo com atividades físicas e uma alimentação bem mais controlada (não sigo dieta alguma, apenas como o suficiente e evito alguns alimentos como pão comum e óleos). A cada dia, mais me surpreendo com os resultados que vou obtendo. O corpo está muito bem construído, mas sempre com espaço para evoluir. Estou na fase de começar a dar ênfase a exercícios calistênicos, e é nessa onda que estou embarcando. Voltarei a postar mais coisas, agora sobre calistenia. Seguidores do Lobo, sigam-me!

RITMO FORTE E ALIMENTAÇÃO CONTROLADA

Saudações, Tão difícil como manter uma boa pegada na academia é controlar a alimentação. É isso mesmo. Diante de tantas delícias, fica muito difícil entrar num ritmo de definição corporal. Outro fator importante é o conhecimento de dois índices: calórico e glicêmico. Caloria é fonte de energia que encontramos nos alimentos. Se consumimos menos calorias do que gastamos no dia a dia, há perda de peso. Ao contrário, se consumimos mais calorias, ganhamos mais massa (muscular ou de gordura). Mas, cuidado, há alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. O índice glicêmico, como visto na postagem anterior, trata-se da circulação de açúcar no sangue. Quanto maior o índice glicêmico, maior a possibilidade de o açúcar não aproveitado na célula muscular virar gordura. No meu caso, além de estar começando a atentar para esses detalhes, também passei a fazer uso de termogênico líquido para auxiliar na queima de gordura. Usei 8 mililitros antes de começar a malhar. Bem ced...

ENTRANDO NA ÚLTIMA SEMANA DO #PROJETO21

Olá, seguidores do Lobo! Entramos, hoje, na terceira e última semana do #Projeto21. Lá se foram duas semanas de atividades e uma alimentação tranquila, saudável e gostosa. A experiência tem sido muito boa. Disponibilizo menos que 25 minutos do meu dia para fazer atividades que façam reflexo positivo em meu corpo (quer seja esteticamente, quer seja em termos de saúde). Sinto-me melhor, com redução de medida em apenas duas semanas (14 dias). Isso não é nem metade de um mês. Outro fator importante neste projeto é a questão da alimentação. Todos podem perceber que não me joguei em uma dieta com restrição ou controle de calorias e nem de tipos de alimentos. O que fiz foi evitar exagerar na quantidade, como também deixei de usar frituras (a não ser uma pequena omelete que acabei fazendo). Busco fazer minha alimentação ou cozida ou assada no forno. Também gosto de criar, de inventar comidas. Um dos objetivos futuros é a preparação de alimentos fáceis, com belo visual, gostosos e saud...