Se fosse fácil, todos seriam fortes...
É a pura verdade! Por mais que vejamos academias lotadas (principalmente na primavera e no verão), percebemos que não há tantas pessoas fortes.
Mas todas as pessoas que vão para a academia buscam ficar fortes? Claro que não! Há vários objetivos dentro desse estabelecimento. Mas, no geral, as pessoas querem ficar com belos corpos e "arrasar" no verão.
Conquistar um corpo desejável não é muito fácil. Há muitas renúncias a serem feitas, e isso inclui mudanças de hábitos. Doces, frituras, refrigerantes e até mesmo bebidas alcoólicas acabam sendo alvos de extermínio para os gladiadores. Além disso, a vontade de transformação imediata pode atrapalhar (e geralmente atrapalha) a saga do corpo almejado. Algumas pessoas têm problemas hormonais ou metabolismo lento, o que torna lenta a transformação e, por mais que controlem a alimentação e façam muitos exercícios, não conseguem contemplar fisicamente a sua evolução (não só física, mas também de suas taxas como glicose, colesterol, etc).
Agora, melhor do que conquistar (e mais difícil também) é manter. É necessário amar o que está fazendo para continuar a ostentar o que conseguiu.
São heróis aqueles que se mantêm depois da alegria da conquista. Para estes, a manutenção diária é, na verdade, mais uma conquista, mais uma vitória. Não é uma vida de sacrifício (se assim fosse, não continuariam por muito tempo), pois sentem prazer nisso. E se isso lhes é prazeroso, então é gratificante, faz bem.
Bom, firmando o que eu disse acima: Nós somos o que dispusemos ser (consciente ou inconscientemente).
Só para não deixar de relatar, mantive a alimentação e suplementação a que me dispus e peguei pesado... O aeróbio não foi tão intenso hoje porque peguei firme nas pernas. Alimentação forte e muita água!!!
Até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário